(11) 3170-3280

brilho-notebook-1Backups do computador para HDs externo são importantes e devem ser feitos com frequência. Mas nem todo mundo tem paciência para realizar o procedimento manualmente. Aprenda como programar para que os seus backups sejam feitos de forma automatica.

Passo 1. Baixe instale o programa Genie Timeline, umas das soluções de backup mais eficientes e fáceis de usar disponíveis para Windows;

Passo 2. Conecte seu HD externo ao computador;

Passo 3. Abra o Genie Timeline e clique no quadrado vermelho, onde se diz “Select backup drive”;

programa1

Passo 4. Selecione o HD externo entre os drives disponíveis e avance na seta abaixo;

programa2

Passo 5. Na aba “Smart selection”, o programa permite escolher os tipos de arquivo para incluir no backup, sem precisar navegar por pastas. Selecione, por exemplo, “Music”, “Videos”, “Desktop” e “Documents” e avance.

Se desejar selecionar pasta por pasta, vá até a aba “My computer”;

 

programa3

 

Passo 6. Ative a compressão dos dados para economizar espaço no HD externo;

programa4

Passo 7. O Backup irá iniciar automaticamente e irá se repetir, por padrão, de oito em oito horas. Para mudar o intervalo, passe o mouse sobre o quadrado de cor laranja, onde se diz “Tools”, e clique em “Settings”;

 

programa5

Passo 8. Em “Backup Schedule”, mude o intervalo de backup automático entre 30 minutos e um dia.

backup

 

Pronto. Agora basta conectar o HD externo periodicamente para que o Genie Timeline guarde seus arquivos ali de forma automática. O primeiro backup sempre demora bastante, mas o restante leva pouco tempo, já que a ferramenta só atualiza os arquivos novos e modificados.

Link deste artigo >>>TechTudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *