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O e-commerce (Loja Virtual) no Brasil é hoje um mercado em expansão. Comparado a outras atividades, possui o maior crescimento, uma média de
40% ao ano. Segundo dados publicados pela e-bit, movimentou em 2012 cerca de R$ 49,7 bilhões de reais e estima para 2013 um faturamento mínimo de R$ 59,5 bilhões. Ficar fora do comércio eletrônico significa perder boas oportunidades. Por isso vale muito a pena criar uma loja virtual. Só não esqueça que atuar neste mercado promissor é mais do que abrir um canal de vendas, é um negócio lucrativo e exige profissionalismo.
Com o crescimento do mercado de comércio eletrônico, resolvemos dar 10 motivos para você criar uma loja virtual, mostrando suas facilidades e mostrando que com pequeno investimento você pode aumentar sua receita de vendas.

1 – Sem horário de funcionamento:
Com sua loja virtual seus produtos ficam expostos por (365 dias, 7 dias da
semana, 24 horas por dia), sem horários e podendo fechar um venda a qualquer hora ao decorrer do dia, você não precisa de funcionário trabalhando até de madrugada, basta deixar sua loja virtual online.

2 – Venda em qualquer lugar do mundo:
Com sua loja virtual você poderá vender através da internet sem se preocupar com barreiras geográficas, assim pode ter seus produtos ou serviços exibidos em qualquer parte do mundo.

3 – Facilidade de compra:
Com sua loja virtual fica muito mais fácil o consumidor comprar sem precisar se deslocar até a loja física, facilitando também para pessoas com algum tipo de deficiência motora, para deficientes visuais que tenham computadores com leitor de tela instalado, dependendo apenas de internet para realizar sua compra e visualizar todos seus produtos facilmente.

4 – Relatório de vendas:
Com sua loja online você poderá ter controle de visitação da sua loja, relatórios de vendas, faturamento e muitos outros indicadores de vendas. Dados que são muito importantes na hora de tomar decisões para o futuro de sua empresa no
meio online. Por isso escolha um bom sistema para gerenciar sua a loja e
ter bons resultados.
Tudo isso sem ter que contratar mais funcionários, para realizar essa tarefa, podendo consultar os resultados online, sempre que quiser.

5 – Vários estoques:
Com sua loja na internet você fica muito mais livre para gerenciar a logística
de seu estoque, você pode despachar a encomenda de destinos diferentes ou até mesmo diretamente do fornecedor e evitar assim o custo para estocagem dentro da empresa se for o caso.
E até mesmo trabalhar sem estoque, deixando claro para o consumidor que o prazo de entrega pode ser um pouco maior.

6 – Facilidade em criar promoções:
Na maioria dos CMS (Sistema Gerenciador de Conteúdo) de lojas virtuais temos opções de criar cupons de desconto, com eles podermos criar promoções em nossa loja, é muito mais barato e viável criar um promoção em sua loja online do que em uma loja física, nde a necessidade de confecções de banners e outros materiais de marketing torna esse processo muito mais caro e demorado. Para fazer propagandas online tudo o que você vai precisar são apenas texto e uma foto do produto, ou até mesmo montar uma imagem específica para essa promoção.

7 – Concorrência saudável:
Na internet a história de que para vender você tem que ser o maior é um pouco diferente, o fundamental e ter uma relação transparente com o cliente, segurança em suas transações de pagamento e garantia de entrega do produto, seguindo esses princípios a chance de sucesso é muito maior, só assim facilita competir com as grandes lojas de igual.

8 -Custo benefício:
O custo de criação e manutenção de uma loja virtual é muito menor do que de uma loja física, na internet também não temos os custos com estoque, funcionários (pelo menos no inicio), instalações dentre diversos outros benefícios, na internet você pode ter diversos departamento sem se preocupar com espaço físico.

9 – Conhecer o seu cliente:
No processo de compra em sua loja o cliente deixa um cadastro com seus dados e produtos comprados em sua loja, onde a qualquer momento você
pode consultar o seu a banco de dados e traçar um perfil de seu cliente.
Pode posteriormente selecionar respectivos clientes e fazer uma campanha de e-mail marketing com promoções de acordo com o gosto já traçado de seu cliente e ainda oferecer um melhor suporte e pós-venda.

10 – Crescimento espontâneo de sua loja:
A cada ano esse mercado fica mais aquecido no mundo inteiro principalmente aqui no Brasil, já é realidade e uma obrigação para todas as empresas marcar presença na internet, principalmente se o seu ramo for o comércio.

 

Nossa solução

Através de plataformas conceituadas de e-commerce customizamos a loja virtual conforme sua necessidade. Confira alguns dos recursos que colocaremos a disposição da sua empresa.

  • Gestão de cadastros: Clientes, fornecedores, produtos, categorias de produto, fabricantes
  • Produtos, categorias e atributos ilimitados
  • Gestão de estoque
  • Venda Cruzada: Relacione os produtos de sua loja, e ofereça aos seus clientes. A partir da página de um produto principal seu cliente poderá conhecer os itens que estão relacionados a ele. Exemplo: Ao localizar uma bolsa, você poderá vender um sapato que combine; Ao vender um eletrônico, poderá oferecer acessórios.
  • Integrações: Integração total à webservices. Exemplo: Calculo de frete dos correios, consulta de cep, meios de pagamento (pagseguro, paypal, mercadopago)*
  • Cupons de desconto: O lojista poderá oferecer aos seus clientes cupons de desconto através de campanhas de marketing
  • Cadastro segmentado de clientes
  • SEO: Cada produto terá um endereço específico e palavras chave descritivas vinculadas, assim os buscadores (Ex: Google, Bing) poderão encontrar facilmente a sua loja através dos produtos relacionados.
  • Relatórios e estatísticas: Acompanhamento de visitantes, Análise de Perfil de clientes, Acompanhamento de pedidos e vendas, entre outros

* Sujeito a disponibilidade conforme a plataforma adequada.

 

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